Ed. 2015

(a)Riscar o Património 2015

aRiscar_final(cartaz oficial do evento)

Decorrido praticamente um ano desde a primeira edição da iniciativa (a)Riscar o Património, promovida pela Direcção-Geral do Património Cultural com o apoio dos Urban Sketchers Portugal – e que, apesar do seu carácter algo experimental, se saldou num grande número de participações – estamos prestes a retomar o mesmo evento, sensivelmente na mesma data, em consonância com as comemorações associadas às Jornadas Europeias do Património. Ao todo, tivemos mais de 300 participantes entre as 10 localidades aderentes e gostaríamos muito que esse número seja, este ano, ultrapassado.

As JEP – Jornadas Europeias do Património – terão lugar nos dias 25, 26 e 27 de Setembro, com inúmeras actividades de índole cultural de  Norte a Sul do País, sob o lema “Património Industrial e Técnico”; escolhemos o Sábado, dia 26 de Setembro, para relançar o (a)Riscar o Património, também dedicado ao Património Industrial e Técnico, num repto a todos os praticantes, profissionais, amantes ou curiosos do desenho e do sketching. Sendo o tema deste ano o Património Industrial e Técnico, a actividade terá lugar num edifício, conjunto ou sítio que, nas respectivas localidades, seja representativo desta tipologia: Património Industrial e Técnico – e não num percurso, como sucedeu no ano anterior.

Sensivelmente na mesma data (mas em dia e local que será definido em breve), teremos a inauguração da exposição de desenhos seleccionados  dos participantes do ano anterior. Não será possível expor a totalidade dos desenhos mas sim uma parte significativa – e bem representativa da diversidade e variedade de estilos, temas e locais. Ainda assim, pretendemos apresentar os desenhos de todos os que participaram nos encontros através de sistema rotativo de imagens em monitores.

2 pensamentos sobre “Ed. 2015

  1. Pingback: Pontos de Encontro, Pontos de Partida para (a)Riscar o Património 2015 | (a)riscar o património

  2. Pingback: Desenhos e fotografias dos encontros disponíveis | (a)riscar o património

Deixe um comentário